Sephora lança programa de aceleração para mulheres empreendedoras

Da Redação
10 de outubro de 2018 - 15h00
Chamada de Sephora Accelerate, iniciativa vai selecionar empresárias do Brasil e do mundo. Prêmios incluem seis meses de treinamento e valor de US$5 mil.

A rede de produtos de beleza Sephora abriu nesta quarta-feira, 10/10, as inscrições para a nova edição do seu programa de aceleração voltado para mulheres empreendedoras de startups de beleza, sustentabilidade e merchandising. 

Conforme a empresa, a iniciativa, chamada de Sephora Accelerate, vai selecionar uma empreendedora brasileira e outras 12 empresárias de diferentes lugares do mundo, como EUA, Canadá, México, China e Europa. 

A edição 2019 da iniciativa vai fornecer à escolhida seis meses de treinamentos, incluindo um bootcamp de uma semana nos EUA (em San Francisco, em abril de 2019), sobre habilidades e ferramentas necessárias para se criar boas estratégias neste mercado, além da mentoria de especialistas. 

Ao final desse período, as empreendedoras também receberão a quantia de 5 mil dólares cada, além da oportunidade de apresentarem as suas empresas para líderes de mercado e possíveis investidores. 

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde a Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. 

Além disso, as companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. É preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto. 

Vale destacar ainda que é essencial ter inglês fluente para participar do processo e se qualificar para o programa. Isso acontece por causa do período de treinamento no exterior, citado acima.

Inscrições

As inscrições para o Accelerate são gratuitas e poderão ser feitas a partir de 10 de outubro, à noite, pelo site www.sephora.com.br/accelerate. Os anúncios das selecionadas será feito pela empresa no dia 8 de março de 2019.