Eleições 2018: TSE publica boletins de urna do 1º turno em site

Da Redação
10 de outubro de 2018 - 13h00
Usuários podem fazer pesquisas sobre informações por município, zona e seção de votação, de acordo com o órgão.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta terça-feira, 9/10, a disponibilização em seu site dos boletins de urna (BU) com os votos apurados no 1º turno das Eleições 2018, que foi realizado no domingo, 7/10.

De acordo com o órgão, os usuários podem acessar os dados sobre os resultados de cada urna por meio de um boletim publicado diretamente na web, sendo possível realizar pesquisas por município, zona e seção de votação.

A publicação das informações, aponta o TSE, atende à Resolução TSE nº 23.554/2017, que determina que a publicação dos boletins urna deve ocorrer três dias após o encerramento da totalização em cada unidade da Federação. 

“O BU contém os seguintes dados: total de votos recebidos por cada candidato, partido político, votos brancos, votos nulos, número da seção, identificação da urna e a quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção eleitoral”, afirma o Tribunal.

Resultados

Além disso, os eleitores podem acessar os resultados do 1º turno das Eleições 2018 pela página “Divulgação Resultados Eleições 2018”, em que é possível baixar um software (com versões para Windows, Mac e Linux) diretamente no computador, ou pelo aplicativo Resultados, disponível para iOS e Android.