Microsoft apresenta serviço de streaming de games Project xCloud

Da Redação
08 de outubro de 2018 - 14h19
Plataforma vai permitir jogar títulos em diferentes aparelhos, incluindo consoles, PCs e aparelhos móveis. Testes públicos começam em 2019.

A Microsoft revelou oficialmente nesta segunda-feira, 8/10, as informações sobre o seu serviço de streaming de games, que é chamado de Project xCloud. A nova plataforma de jogos de empresa de Redmond funcionará em diferentes aparelhos, incluindo consoles, computadores e dispositivos móveis.

“Nosso objetivo com o Project xCloud é entregar uma experiência de qualidade para todos os gamers em todos os aparelhos que seja consistente com a velocidade e a alta fidelidade que os gamers vivenciam e esperam em seus PCs e consoles”, afirma a companhia em um comunicado sobre o assunto em seu blog oficial.

Os testes internos com o xCloud já foram iniciados, segundo a Microsoft, que aponta ainda que os testes públicos com a solução terão início no próximo ano. Além disso, a empresa afirmou que o processo de construir e escalar a nova plataforma levará vários anos. 

“O teste roda em aparelhos (celulares, tablets) pareados com um Xbox Wireless Controller via Bluetooth, e também é jogável por toque”, afirma a Microsoft, que prepara um novo sistema para fornecer a maior resposta possível em espaço mínimo para quem decidir jogar esses games sem um controle tradicional.

Veja mais sobre a nova solução da Microsoft no vídeo abaixo e neste link (em inglês).