Facebook anuncia apoio de US$ 10 milhões a líderes de comunidades

Da Redação
25 de setembro de 2018 - 16h25
Companhia selecionou os 100 líderes de comunidades para fazer parte do programa; Nove comunidades apoiadas são do Brasil

O Facebook anunciou nesta semana os mais de 100 líderes de comunidades em todo o mundo selecionados para fazer parte do Programa de Líderes de Comunidades do Facebook (FCLP), que vai fornecer até 10 milhões de dólares para apoiar a criação e o desenvolvimento de comunidades locais.

Nove das comunidades apoiadas pelo Programa são do Brasil: Mulheres que Decidem, Força Meninas, Techstarts Startup Weekends, Associação de Câncer de Boca e Garganta, Politiquê?, Politize!, Mommys do Face, e Maternativa. 

Segundo a companhia, foram selecionados 22 líderes da América Latina, entre eles cinco no México, dois na Argentina e um na Colômbia, na Costa Rica, no Chile, no Equador, no Haiti e no Uruguai, respectivamente. As áreas de atuação variam entre educação, engajamento cívico, resiliência comunitária, saúde, bem-estar e apoio aos pais.

Além do suporte a esses líderes de comunidades, o Facebook vai oferecer um programa de residência a um líder da América Latina que vai colaborar com os times do Facebook, receber treinamento personalizado de desenvolvimento de liderança, apoio para executar suas propostas e recursos para auxílio em questões técnicas. A líder selecionada no Brasil é Paula Pfeifer, que receberá até 1 milhão de dólares para financiar o Crônicas da Surdez, comunidade que ela criou para ajudar pessoas que como ela têm deficiência auditiva e utilizam aparelhos auditivos e implantes cocleares. Sua comunidade tem mais de 36 mil seguidores em sua Página e 9.000 no Grupo.