Microsoft desiste de alerta contra Firefox e Chrome no Windows 10

Da Redação
17/09/2018 - 14h55
Conforme o The Verge, funcionalidade que começou a ser testada recentemente será abandonada pela empresa e não deve chegar ao update de outubro.

A Microsoft resolveu parar de mostrar um aviso para os usuários do Windows 10 antes da instalação dos navegadores Chrome ou Firefox no seu sistema. As informações são do The Verge. De acordo com o site, a empresa de Redmond passou a testar a funcionalidade polêmica na última semana e já começou a retirá-la do preview mais recente do Windows 10, liberado no final de semana.

Alvo de muitas críticas, o aviso em questão testado pela Microsoft na última semana era basicamente uma tentativa de convencer os usuários do Windows 10 a permanecerem com o navegador padrão do sistema, o Edge, quando o instalador dos rivais do Google e Mozilla era acionado. A mensagem dizia "Você já tem o Microsoft Edge - o navegador mais seguro e mais rápido para o WIndows 10".

“O The Verge entende que a Microsoft não planeja mais incluir esse alerta no próximo Windows 10 October 2018 Update que será lançado no próximo mês, mas que a companhia poderá continuar testando esses avisos em atualizações futuras”, afirma a página em sua reportagem.

Vale lembrar que a companhia fez algo parecido em março deste ano com a Build 17623 do Windows 10. Na ocasião, a Microsoft tentou tornar o Edge como o navegador padrão para a abertura de links de e-mails no seu sistema operacional. A ideia irritou muitos usuários e acabou abandonada pela empresa.