Resumo da semana: novos iPhones, Bezos se lança na filantropia; SpaceX levará turista à Lua

Da Redação
14 de setembro de 2018 - 19h14
Confira as notícias que movimentaram o mercado no resumo da semana do IDG Now!

A semana foi marcada pelos lançamentos da Apple. Mas também há outras notícias da editoria de tecnologia que repercutiu no mercado. Abaixo, listamos quatro delas.

iPhone XR, iPhone XS ou iPhone XS Max finalmente chegam ao mercado

A Apple apresentou sua atualização para o iPhone X. Todos os três aparelhos possuem telas com bordas infinitas e o infame entalhe na parte superior. Mas eles não trazem grandes inovações quando comparamos com o lançamento do iPhone X do ano passado. Talvez o grande destaque fique para o preço mais acessível do iPhone XR, que sairá nos Estados Unidos a partir de 750 dólares. 

Operadoras no Brasil são multadas

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor condenou Oi, Claro e Vivo a pagarem 9,3 milhões de reais por violarem o Código de Defesa do Consumidor, a maior multa já aplicada pelo DPDC em sua história. 

A decisão teve como base um relatório da área jurídica do órgão, que faz parte da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. O documento afirma que as operadoras violarem os direitos dos consumidores nos chamados serviços de valor adicionado.

Entre outras coisas, aponta o relatório, as empresas cometeram irregularidades na oferta e na comercialização de serviços adicionados, incluindo cobrança por serviços e produtos nunca solicitados pelo consumidor e também a oferta de serviços e produtos diferentes do que foi efetivamente entregue.

Jeff Bezos se lança, de vez, na filantropia

O homem mais rico do mundo, o bilionário Jeff Bezos, anunciou nesta semana que destinará 2 bilhões de dólares de sua fortuna para financiar projetos de filantropia na área de educação e moradia.

É a primeira grande iniciativa do fundador da Amazon nesta direção. Bezos detém atualmente um patrimônio de 164 bilhões de dólares.

Uma viagem à Lua?

Você já sonhou em um dia visitar a Lua? Bem, a Space X está trabalhando para fazer da viagem espacial um negócio viável. A empresa revelou nesta semana que enviará o primeiro turista para dar uma volta ao redor do nosso satélite natural e usará o seu novo foguete, o BRF, como transporte.

Ainda não sabemos a identidade do turista, mas a companhia de Elon Musk prometeu revelar o nome  dele ou dela na próxima segunda-feira.

Entretanto, ainda não temos uma data para quando essa viagem acontecerá.