iPhone supera modelos da Samsung em pesquisas na internet no Brasil

Da Redação
11 de setembro de 2018 - 11h54
Segundo levantamento da SEMrush, iPhone 7 registrou volume médio de 3 milhões de buscas em 6 meses, enquanto aparelho mais pesquisado da sul-coreana atingiu média de 1,3 milhões de buscas

Os brasileiros estão buscando mais pelos telefones da Apple do que aqueles de sua maior concorrente, a Samsung, pelo menos no que diz respeito às pesquisas na Internet. Levantamento da empresa de marketing digital SEMrush procurou mapear os modelos de smartphone mais pesquisados em ferramentas de busca como Google e Bing nos últimos seis meses no Brasil. 

Segundo o estudo, a Apple liderou a lista com o iPhone 7, lançado em 2016. O aparelho registrou volume médio de 3 milhões de buscas, seguido pelo iPhone 6 (2,8 milhões) e iPhone 6S (1,7 milhões). O J7 da marca coreana atingiu média de 1,3 milhões, ficando somente na quarta posição.

Seguindo o levantamento, o iPhone 7 Plus ficou na quinta posição (1,2 milhão), seguido pelo iPhone 8 (1,03 milhão), Samsung J5 (1,2 milhão), Galaxy S8 (946 mil), A5 (755 mil) e iPhone SE (609 mil). Curiosamente, os modelos top de linha de ambas as marcas não estão sendo tão procurados quanto os antigos no Brasil. O Galaxy S9, lançado em março deste ano atingiu a marca de 52 mil pesquisas em média e o iPhone X, lançado em 2017 teve cerca de 609 mil buscas na internet.

A Apple prepara para essa quarta-feira (12) aquele que deve ser o maior lançamento do ano. A companhia deve apresentar sua nova geração de iPhones, que devem se dividir em três novos modelos.