Skype finalmente libera recurso de gravação de videochamadas

Da Redação
05 de setembro de 2018 - 18h30
Funcionalidade agora está disponível nas principais plataformas desktop e mobile, com exceção do Windows 10, que terá de esperar mais algumas semanas.

Como esperado, o Skype liberou nesta semana a aguardada funcionalidade nativa de gravação de videochamadas no desktop e no mobile - até então, era preciso usar soluções de terceiros para isso. O recurso foi anunciado originalmente em julho pela empresa junto com o update Skype 8.0.

“Hoje, estamos introduzindo a gravação de chamadas para ajudar a capturar momentos especiais em uma chamada no Skype com entes queridos ou registrar reuniões importantes com colegas de trabalho”, afirma o Skype em um post feito nesta terça, 4/9, em seu blog oficial.

Sem Windows 10, por enquanto

No entanto, é importante destacar que a funcionalidade ainda não está disponível para máquinas Windows 10. Segundo empresa, o recurso já pode ser usado na maioria das plataformas, com exceção do Windows 10, que receberá a novidade “nas próximas semanas”. 

Vale lembrar que desde 2011 o Skype é propriedade da Microsoft, responsável pelo Windows.

Como funciona

De acordo com o Skype, a nova funcionalidade é totalmente baseada na nuvem e todos os participantes da chamada são notificados quando uma gravação é iniciada – “para que não haja surpresas”.

“Se você está em uma videochamada, o Skype irá gravar os vídeos de todos, assim como quaisquer telas compartilhadas durante a ligação. Após a chamada, você pode salvar e compartilhar a chamada gravada pelos próximos 30 dias”, explica a companhia em seu blog.