Oxigênio Aceleradora busca startups para 7º ciclo de aceleração

Da Redação
05 de setembro de 2018 - 14h00
Startups de todo o País que já possuam produto ou protótipo funcional e que tenham sinergia com um dos negócios do Grupo Porto Seguro têm até o dia 21 de outubro para se inscrever

A Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, abriu nesta semana as inscrições para o seu 7º ciclo de aceleração. Após reformular seu programa, este será o primeiro no modelo Ignição, que irá acelerar de cinco a oito startups e investir R$ 200 mil em cada empresa selecionada. Os empreendedores terão até o dia 21 de outubro para inscrever suas empresas no novo ciclo.

Podem participar startups de todo o País que já possuam produto desenvolvido ou um protótipo funcional, e que tenham sinergia com um dos negócios do Grupo Porto Seguro. Entre os diferenciais oferecidos aos empreendedores no programa estão as mentorias concedidas por executivos da Porto Seguro, especialistas na área relacionada ao negócio da startup.

Durante os quatro meses do programa os empreendedores passam por workshops, palestras e eventos, que permitem o relacionamento com investidores e outras startups. Após esse período, a empresa tem ainda a possibilidade de estender o processo por mais três meses com a Plug and Play, parceira da Oxigênio, no Vale do Silício.

Neste mês de setembro, a Oxigênio Aceleradora completa três anos. A iniciativa já recebeu mais de 6 mil inscrições para seus programas de aceleração. Até agora, 54 projetos já foram desenvolvidos entre as empresas do Grupo Porto Seguro e 29 startups aceleradas do 1º ao 5º ciclo.