Próxima atualização do Windows 10 já tem uma data para acontecer

Mark Hachman, da PCWorld (EUA)
03 de setembro de 2018 - 15h00
Sistema, que recebeu o codinome Redstone 5, chegará na atualização de outubro; Companhia confirmou data durante a IFA, em Berlim

Já sabemos quando a próxima atualização do Windows 10, da Microsoft, chegará: 28 de outubro de 2018. Entretanto, espera-se que esta seja uma grande coleção de melhorias e atualizações, em vez de quaisquer novos recursos inovadores. 

A Microsoft anunciou a data na última sexta-feira (31/8) durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, na Alemanha, onde a empresa também continuou sua tradição de destacar as novidades de hardware dos seus parceiros. Elas incluem o Lenovo Yoga C630 WOS, que usa o último chip Qualcomm Snapdragon 850, e o Lenovo Yoga Book C930, inovador laptop de tela dupla. 

Os executivos também destacaram o Dell Inspiron 13 7000 2-em-1 e o Acer Predator Triton 900, laptop para jogos com uma dobradiça giratória. Finalmente, a Microsoft citou seu novo Surface Go como um exemplo de computação "on-the-go". 

O ciclo de construção de atualização de outubro de 2018, também conhecido como Redstone 5, está se encerrando. Embora não se saiba qual será a versão final, a Microsoft geralmente emite várias rodadas de correções de bugs antes de decidir por uma versão “final” para liberar aos consumidores. É nesta fase que a empresa está agora. 

A data que os consumidores receberão a atualização é desconhecida. A Microsoft originalmente lançou a versão "final" da sua atualização mais recente do Windows 10 em 10 de abril de 2018. À época, descobriu bugs que levaram a eventual liberação para o último dia possível, 30 de abril. 

Normalmente, os Windows Insiders recebem a compilação "final" um pouco antes. É provável que a Microsoft promova a próxima grande atualização para Insiders para testes finais em meados de setembro. Isso daria à Microsoft várias semanas para analisar seus dados de telemetria e decidir se sua versão "final" é, de fato, definitiva. 

O que você deve fazer 

A Microsoft emite atualizações de recursos toda primavera e outono nos Estados Unidos, e todo ciclo de atualização chega com reclamações de que a Microsoft está lançando a atualização inesperadamente sobre os consumidores. 

Para evitar que isso aconteça com você, visite o menu Configurações> Atualizar e Segurança. Certifique-se de ter seu horário ativo configurado para impedir que o Windows instale a atualização durante o horário comercial. Se você tiver o Windows 10 Pro, poderá optar por adiar ou pausar a atualização por 365 dias. Você também pode informar ao Windows para mostrar um lembrete quando ele será atualizado e reiniciado e então estará salvo de um pouco de estresse – ative o recurso.