Chrome 69 terá novo design e mais limitações contra uso do Flash

Da Redação
23 de agosto de 2018 - 11h00
Segundo o Google, os usuários precisarão autorizar os sites a usarem o Adobe Flash sempre que reiniciarem o browser.

O Google Chrome terá algumas mudanças significativas no mês que vem, incluindo um novo design em todas as plataformas e ainda mais limitações contra o Flash.

Essas e outras novidades chegarão em 4 de setembro, quando o Google irá liberar o update para a versão 69 do seu navegador, que é o mais usado no mundo, à frente de soluções da Microsoft, Mozilla e Apple. 

“O navegador Chrome terá um novo design em todos os sistemas operacionais. Os destaques incluem integração com a central de notificações do Windows 10, navegação por gestos via touchpad no Windows, e atualizações no preenchimento automático”, explica a gigante de buscas na seção “Chrome Enterprise release notes” no seu site.

Flash

O Chrome 69 também irá ampliar o cerco contra o Flash, de forma que os usuários precisarão conceder permissão para os sites usarem o Flash sempre que reiniciarem o browser. 

Conforme o Google explica, a mudança não irá afetar as configurações corporativas, apenas as configurações dos usuários. A empresa ainda lembra que a Adobe vai parar de atualizar o Flash ao final de 2020.

Segurança

Além disso, a próxima atualização do Chrome terá melhorias de segurança, por meio de uma integração com a extensão Password Alert, que irá alertar os usuários sobre páginas suspeitas para proteger as suas contas do Google e em outros serviços.