Google Maps agora mostra planeta Terra no formato de um globo

Da Redação
06 de agosto de 2018 - 12h00
Revelado no final de semana, novo recurso facilita visualização de diferentes pontos na plataforma de mapas da gigante de buscas.

O Google lançou uma atualização importante para o Maps no final de semana. A partir de agora, a plataforma de mapas da empresa mostrará a Terra como um globo em vez de uma superfície plana.

Com isso, o Google Maps permitirá que os seus usuários tenham uma visualização mais precisa do nosso planeta. “A projeção da Groenlândia não tem mais o tamanho da África”, afirmou a companhia em seu perfil no Twitter.

Vale notar ainda que a mudança só está disponível na versão do Maps para desktop. Com isso, o aplicativo mobile do serviço ainda continua mostrando a Terra em uma interface plana.

Como usar

Ao acessar o Google Maps no seu computador, basta clicar no botão de zoom out (ou mover o scroll do mouse) até que consiga visualizar o planeta em sua totalidade como um globo.

A nova interface permite inclusive que os usuários naveguem pelo globo terrestre e tenham uma melhor noção das distâncias e localização dos continentes e países.