Google vai atrás da Apple e Windows com novo anúncio para o Chromebook

IDG News Service
31 de julho de 2018 - 17h30
Em nova campanha publicitária, empresa defende laptop como uma melhor alternativa para aqueles que precisam renovar hardware para trabalho ou estudos

O Google está tentando conquistar a maior parte do público que utiliza laptops, mas que ainda consideram apenas opções entre PCs ou Macs para renovar seus modelos. E, para isso, a empresa está tornando seu Chromebook mais barato e atraente. 

Em uma nova campanha publicitária (assista abaixo), o Google está posicionando os Chromebooks como alternativa de computador em larga escala. O anúncio de 60 segundos mostra várias mensagens de erro e lentidão com as seguintes palavras: Se você quiser proteção contra vírus, bateria durante o dia inteiro, atualizações automáticas, menos carga, mais vida útil da bateria, inicializações mais rápidas, carregamento mais rápido, menos atraso, um novo tipo de laptop, você pode contar com o Chromebook. 

A companhia não está tentando competir com a Apple ou Acer na velocidade ou até mesmo no armazenamento. Em vez disso, ele está se concentrando em pessoas que não precisam das melhores velocidades e provavelmente não atualizaram seu laptop em vários anos. 

Se esses recursos o intrigarem, os usuários podem considerar gastar um pouco mais do que gastaria com um Chromebook comum e obter o Pixelbook. A qualidade do Chromebook varia bastante e o Pixelbook possui um excelente design, chip veloz e excelente duração da bateria. Mas custa US$ 1.000, um valor não tão barato.