LinkedIn lança no Brasil versão mais leve do aplicativo

Da Redação
30 de julho de 2018 - 16h49
Versão Lite ocupa menos de 1 megabyte de espaço e oferece experiência rápida e com as principais funcionalidades da versão comum

O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento do aplicativo LinkedIn Lite em português. A versão mais rápida e mais leve que a versão original, criada em  2017, é indicada para mercados onde a banda larga ainda é um desafio. 

Além de incluir as principais funcionalidades do LinkedIn como feed de notícias, perfil, conexões, mensagens e busca de vagas, o aplicativo para Android ocupa menos de 1 megabyte no smartphone ou tablet e pode reduzir a utilização de espaço em até 80%, segundo a companhia. "Isso permite que os usuários continuem interagindo na rede e busquem por vagas de emprego mesmo em áreas de baixa conectividade ou em situações que o aparelho possui pouca memória interna", assegurou a empresa por meio de nota. 

A versão do app também carrega cinco vezes mais rápido, independente do smartphone ou da rede na qual o usuário está conectado.

Segundo o LinkedIn, em julho, 81% dos acessos a rede social corporativa no Brasil foram feitos em dispositivos móveis, com um aumento de 7% em relação a 2017. Destes, 60% são provenientes de Android. Atualmente o LinkedIn possui 34 milhões de usuários cadastrados no País.

O LinkedIn Lite está disponível para Android e pode ser baixado pela Play Store. O serviço já está disponível em mais de 60 países e também foi lançado na versão espanhol para a América Latina.