Instagram fica fora do ar para usuários no mundo inteiro

Da Redação
13/07/2018 - 16h23
Rede social apresentou problemas na atualização do feed para o aplicativo e desktop nesta sexta-feira 13

O Instagram ficou fora do ar para usuários em todo o mundo na tarde desta sexta-feira, 13. No Twitter, pessoas de diferentes países, incluindo brasileiros, se queixaram que a rede social estava fora do ar. 

Aparentemente, a instabilidade se deu no feed da plataforma. Em testes na redação, não conseguimos atualizar o aplicativo e uma mensagem de erro aparecia na tela para quem tentasse atualizá-lo. 

Há ainda relatos de usuários não conseguirem acesso ao Instagram no desktop quando tentavam realizar o login. O serviço "Is It Down Right Now", que monitora atividade de sites, também indicou que o serviço não funcionava.

Em poucos minutos, a hashtag #instagramdown se tornou uma das mais usadas no Twitter por usuários nos Estados Unidos. Para alívio de milhares de usuários, a instabilidade parece ter sido resolvida por volta das 16h30, quando o Instagram já voltava ao normal.

Atualização

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Instagram informou que estava ciente "de que alguns usuários estão tendo dificuldades para acessar suas contas do Instagram. Estamos trabalhando rapidamente para corrigir o problema e a plataforma deve estar 100% em breve."