Netflix supera HBO em indicações ao Emmy pela primeira vez

Da Redação
12 de julho de 2018 - 15h30
Com 112 contra 108 indicações, plataforma de streaming colocou fim à liderança da rede americana, que já durava 17 anos, segundo o NYT

O Netflix conseguiu um feito e tanto nesta quinta-feira, 12/7, ao superar pela primeira vez a HBO em indicações ao Emmy 2018, que será realizado no próximo dia 17 de setembro nos EUA.

Isso porque a plataforma de streaming recebeu um total de 112 indicações pelos seus programas, filmes e séries contra 108 da rede norte-americana de TV, que esteve no topo de ranking de indicações à premiação pelos últimos 17 anos, conforme o The New York Times.

Com uma lista cada vez maior de produções originais, o Netflix recebeu indicações neste ano por programas como Stranger Things, Glow, The Unbreakable Kimmy Schmidt, The Crown, Black Mirror, Queer Eye, Seven Seconds e The Sinner.

Já a HBO estará representada no Emmy 2018 por títulos como Game of Thrones, Westworld, Barry, Silicon Valley, Curb Your Enthusiasm, Paterno, Fahrenheit 451 e The Tale.

Outros programas que aparecem com destaque na lista de indicados são Atlanta e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, ambos do FX, e Handmaid’s Tale, do Hulu. Clique aqui para conferir a lista completa de indicados ao Emmy 2018.