Novo recurso do Netflix baixa suas séries favoritas automaticamente

Da Redação
10/07/2018 - 13h30
Chamada de Smart Downloads, ferramenta para aparelhos Android apaga os episódios já vistos e baixas os próximos da fila, tudo de forma automática.

O Netflix anunciou nesta terça-feira, 10/7, um novo recurso que promete facilitar a vida dos usuários na hora de assistir as suas séries favoritas na plataforma de streaming. 

Chamada de Smart Downloads (“downloads inteligentes”), a ferramenta traz uma evolução no gerenciamento dos conteúdos baixados no seu smartphone ou tablet Android. 

Para isso, o novo recurso vai apagar o episódio já assistido e iniciar o download do seguinte, tudo de forma automática, para otimizar o tempo do usuário e o espaço de armazenamento do aparelho. 

Ou seja, se você baixou os episódios 1, 2 e 3 de uma temporada, o Smart Downloads vai apagar o primeiro episódio após você assisti-lo e iniciar em seguida o download automático do quarto capítulo – um ícone no topo da tela avisará sobre o download.

Conforme o Netflix explica em seu site, o Smart Downloads só funciona quando o usuário estiver conectado com uma rede Wi-Fi, de forma a preserva seu plano de dados.

Disponibilidade

Segundo a Samsung, a ferramenta foi liberada nesta terça, 10/7, para smartphones e tablets Android. Em testes feitos pelo IDG Now! com um Galaxy S8, no entanto, o recurso ainda não estava disponível.

Caso você não queira usar a nova funcionalidade, é possível desabilitá-la a qualquer momento. Para isso, acesse a aba Downloads no app e mude a chave de On para Off. 

>Acompanhe o IDG Now! também nas redes sociais. Estamos no FacebookTwitter e Instagram