Robô Sophia e seu criador Dr. Hanson vêm ao Brasil para o IT Forum Expo

Da Redação
05/07/2018 - 15h40
Humanoide integra a programação do evento que acontece em outubro; Inscrições estão abertas

A Sophia, a humanoide alimentada com sofisticada inteligência artificial e que entrou para a história como sendo a primeira de sua espécie a receber cidadania, desembarca no Brasil em outubro para o evento IT Forum Expo, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A robô vem acompanhada de seu criador, o Dr. David Hanson, fundador e CEO da Hanson Robotics

A sexta edição do evento, organizado pela IT Mídia, conta com programação intensa dedicada ao setor e profissionais de TI e se desdobra entre os dias 17 e 18 de outubro. Neste ano, o IT Forum Expo preparou atividades ainda mais interativas e trabalha algumas das muitas surpresas que devem atender a expectativa do público. Para se ter uma ideia, a última edição reuniu mais de 9 mil profissionais altamente qualificados que entendem que o conceito de tecnologia está presente em todas as profissões e mudando diariamente a forma como agimos profissional e pessoalmente. Os visitantes da edição de 2017 entraram em contato com os tópicos mais recentes de segmentos como inteligência artificial, computação em nuvem, segurança cibernética, automação operacional, big data e cultura de hackers.

Conteúdo, relacionamento e negócios

Além da Sophia e Dr. Hanson, a programação do IT Forum Expo cobre praças temáticas, como a chamada Village Square, onde as empresas patrocinadoras apresentam conteúdo e produtos. 

“Trabalhamos para tornar o IT Forum Expo o evento mais completo para todos os tipos de profissionais, pois todos os setores da economia estão sendo fortemente impactados pela tecnologia. Os visitantes do fórum sabem que a atualização será cada vez mais necessária”, afirma André Cavalli, diretor de Marketing e Vendas da IT Mídia. 

Líderes de mercado e referências técnicas já confirmaram participação em 2018, como Amazon, Cisco, Citrix, Cubo, Google, HP, IBM, Serasa Experian, Vivo, Tivit, Totvs, Uol Díveo e Zendesk.

A organização também prepara a CXO Square, um local exclusivo com conteúdo destinado a C-Levels (CEO, CMO, CFO, CIO, etc.). Na Garage Square, haverá lançamentos de projetos, estações de negócios de startups associadas ao Cubo (incubadora do Banco Itaú), e hackathons.

A LAB Square será uma praça com um laboratório para desenvolver experiências baseadas em criatividade, inovação e tecnologia. “Ao todo, serão 12 praças, incluindo a Lake Square, uma espécie de praça principal, onde serão concentradas as áreas de convivência, gastronomia e entretenimento. Todo o evento é pensado para entregar a proposta de valor da IT Mídia: Conteúdo, Relacionamento e Negócios “, reforça Vitor Cavalcanti, diretor de produto e conteúdo da IT Mídia.

Ao longo de sua realização, o IT Forum Expo também recebe dois prêmios que são referência para o mercado de trabalho, Great Place To Work – Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação, e as 100+ Inovadoras no uso de TI.

Como participar

O IT Forum Expo conta com diferentes tipos de credenciais que dão acesso à programação, incluindo credenciais gratuitas. 

O acesso gratuito dá direito ao Palco 360º e às experiências dos patrocinadores nas praças. 

Já a opção Masterclass inclui pacote almoço, estacionamento, check-in preferencial, matcher (função do aplicativo mobile), kit exclusivo, assentos reservados na platéia, certificado, além de uma oficina com o orador da abertura, o robô Sophia.

Para se inscrever, acesse o link. As credenciais são limitadas.