Facebook anuncia o fim do Hello e outros aplicativos por falta de uso

Da Redação
03 de julho de 2018 - 17h30
App 'discador' estava disponível desde 2015 no Brasil, Nigéria e EUA. Outros aplicativos encerrados incluem Moves e tbh.

O Facebook anunciou nesta semana o fim de três aplicativos por conta de “baixo uso”. A lista inclui os apps Hello, Moves e tbh.

Lançado em 2015, o Hello estava disponível para usuários Android no Brasil, EUA e Nigéria e permitia que você soubesse quem estava te ligando no celular, entre outras coisas.

Já o aplicativo fitness Moves, que foi comprado pelo Facebook em 2014, registrava as atividades dos usuários, como caminhar, correr e andar de bicicleta.

O último da lista de apps encerrados é o tbh, que foi adquirido pela empresa de Mark Zuckerberg em 2017, e era uma espécie de rede social anônima voltada para os estudantes do ensino médio dos EUA. 

Enquanto o Hello será encerrado em “algumas semanas”, o Moves e sua API deixarão de funcionar em 31 de julho – a empresa não revelou quando será o fim oficial do tbh.

“Analisamos regularmente os nossos aplicativos para saber quais são mais valorizados pelas pessoas. Às vezes isso significa fechar um app e suas APIs. Sabemos que algumas pessoas ainda estão usando esses aplicativos e ficarão desapontadas – e gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para agradecer a elas pelo seu apoio”, afirmou o Facebook em um post sobre o assunto.

Em seu comunicado sobre o encerramento das atividades dos três aplicativos, o Facebook também destaca que irá apagar todos os dados de usuários desses apps em até 90 dias.