Twitter aumenta remoção de contas por spam em 214% neste ano

Da Redação
28/06/2018 - 14h00
Segundo a plataforma social, esse aumento significativo aconteceu por conta de “melhorias de tecnologias e processos” no último ano

O Twitter revelou nesta semana que as remoções de contas por práticas de spam cresceram 214% neste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Segundo a plataforma social, esse aumento significativo aconteceu por conta de “melhorias de tecnologias e processos” no último ano.

 

A rede social também anunciou que suspendeu mais de 140 mil aplicativos que violavam as suas diretrizes e publicaram mais de 130 milhões de tuítes spam no primeiro trimestre. Em abril e maio, a média de remoção de apps ficou em torno de 49 mil por mês.

 

“Estamos cada vez mais usando métodos de detecção automatizados e proativos para encontrar usos indevidos da nossa plataforma antes que eles impactem a experiência de qualquer um”, afirmou o Twitter em um post no seu blog sobre as suas iniciativas contra spam e práticas maliciosas

Denúncias caem

Já a quantidade de denúncias de spam recebidas pela empresa vem diminuindo, tendo caído de uma média de 25 mil por dia em março para aproximadamente 17 mil por dia em maio. Além disso, a rede registrou uma queda de 10% nas denúncias de spam a partir de buscas.

 

“Essas quedas nas denúncias recebidas significam que as pessoas estão encontrando menos spam nas suas linhas do tempo, buscas e ao longo do Twitter”, aponta a empresa.


> Acompanhe o IDG Now! também nas nossas redes sociais, estamos no Facebook,  Twitter Instagram