Facebook prepara novo recurso contra vício em redes sociais

Da Redação
22 de junho de 2018 - 18h30
Em desenvolvimento, ferramenta "Your Time on Facebook" informará ao usuário quantos minutos ele passou no aplicativo na semana, além de uma média diária.

Após Google e Apple lançarem iniciativas contra vício em smartphones, agora é a hora do Facebook preparar uma solução para combater o vício em redes sociais. É isso mesmo. 

Segundo o The Next Web, o Facebook confirmou que está trabalhando em um novo recurso para o seu aplicativo Android chamado “Your Time on Facebook”, conforme descoberto pela desenvolvedora Jane Manchun Wong e reportado inicialmente pelo TechCrunch.

“Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook é bem gasto”, afirmou a empresa de Mark Zuckerberg ao Next Web.

Como o nome sugere, a ferramenta mostrará quanto tempo você passou no Facebook na última semana, além de trazer uma média por dia. Os usuários também poderão criar limites de tempo de uso.

A iniciativa do Facebook reverbera anúncios recentes do Google e da Apple, que lançaram ferramentas para ajudar os usuários a saberem quanto tempo passam com os seus smartphones.