Thinkseg anuncia aquisição da startup de seguros Bidu

Da Redação
20/06/2018 - 14h03
Com o negócio, a insurtech lançada em 2016 passa a ter em sua carteira de clientes mais de 23 mil usuários ativos

A insurtech Thinkseg anunciou nesta quarta-feira (20) a aquisição da startup de seguros Bidu. Com a compra, a Thinkseg afirma que sua carteira de clientes passa a ter mais de 23 mil usuários ativos e quase 2 milhões de clientes cadastrados. A companhia não divulgou, entretanto, os termos do negócio, mas disse que a aquisição tem como objetivo "aproveitar o conhecimento de vendas, de marketing digital e de business intelligence da Bidu". O negócio marca a primeira transação de insurtechs em um mercado emergente no Brasil.

Lançada em 2011, a Bidu se tornou uma das primeiras corretoras de seguro online do País, tendo se tornado uma das líderes na geração de tráfego orgânico e na captação de clientes para diversos tipos de seguros. Já a Thinkseg, comandada pelo CEO Andre Gregori, chegou ao mercado em 2016 e se especializou na tecnologia de parceria direta com diferentes seguradoras e empresas de assistências de seguros. Sua plataforma permite a montagem de combos de seguros personalizados nos ramos auto, vida e gadgets.

“Com a aquisição, será possível trabalhar toda a cadeia produtiva do mercado de seguros com maior flexibilidade, assertividade e eficiência, unindo a experiência da Bidu, em captação de clientes e inteligência de dados, com a capacidade da Thinkseg na formatação e precificação dinâmica de produtos de seguro em parceria com as grandes seguradoras do mercado”, avalia Gregori.

Apesar da aquisição, as operações e os sites de ambas as empresas permanecem independentes. Também como parte da transação, o ex-CEO da Bidu, Rodolpho Gurgel, e outros três gestores da companhia, passam a ser sócios da Thinkseg. 

LEIA MAIS:

> Como as insurtechs prometem mudar a forma como compramos seguros