Instagram supera a marca de 1 bilhão de usuários no mundo

Da Redação
20/06/2018 - 18h00
Com isso, a rede social de imagens se junta a outras plataformas do Facebook que também já alcançaram o número, como WhatsApp e Messenger.

Imagem: Instagram/reprodução

O Instagram anunciou nesta quarta-feira, 20/6, que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários no mundo. A informação foi revelada em um evento no escritório da empresa, segundo o The Verge.

“É incrível, e é algo que eu e o Mike nunca imaginamos que aconteceria”, afirmou o cofundador do Instagram, Kevin Systrom, durante o evento em questão.

Para efeito de comparação, o Instagram tinha 800 milhões de usuários em setembro de 2017. Ou seja, a plataforma social de imagens ganhou 200 milhões de usuários em cerca de um ano.

Nos últimos anos, o Instagram apertou o cerco contra o Snapchat com o lançamento do Stories, em uma referência direta a um recurso do rival.

O Instagram apenas mais uma plataforma do Facebook a atingir a marca de 1 bilhão de usuários no mundo. Anteriormente, o número já tinha sido alcançado pelo WhatsApp, pelo Facebook Messenger e pelo próprio Facebook.