Nova falha de privacidade do Facebook pode ter afetado 14 milhões de usuários

Da Redação
07/06/2018 - 20h31
Problema afetava a forma de publicação de posts feitos por usuários na rede social; Companhia informou que bug já foi resolvido

O Facebook revelou nessa quinta-feira (7) que um bug na rede social pode ter afetado a privacidade das publicações de 14 milhões usuários. A companhia começou a informar os usuários sobre o problema na própria conta do usuário, na área de notificações.

A falha aconteceu entre 18 e 27 de maio e ocorreu enquanto o Facebook testava novos recursos. Os usuários que tinham ajustado as configurações da plataforma para compartilhar posts apenas com algum grupo de pessoas podem ter tido suas publicações vistas por mais pessoas. Isso porque o bug ignorou esse ajuste e colocou a opção preferencial como “Público” para todo mundo.

“Nós consertamos o problema e, a partir de hoje, estamos avisando a todos os afetados e estamos pedindo para que eles revisem os posts que fizeram nesse período”, disse Erin Egan, chefe da divisão de privacidade do Facebook, ao The Verge. 

Segundo Egan, o problema teria durado apenas quatro dias e não teve qualquer impacto em publicações feitas antes da data indicada. A mensagem recebida do Facebook pede para usuários revisarem suas publicações e ainda traz um link do que foi compartilhado quando o Facebook estava com o bug ativo.