Google empurrará nova versão do Gmail para todos os usuários do G Suite

Da Redação
05 de junho de 2018 - 12h10
Companhia anunciou prazo para completar transição da nova interface para aqueles que utilizam pacote corporativo e pago do serviço de e-mail

Caso você não tenha gostado da nova versão do Gmail, prepare-se para se acostumar a ela. O Google anunciou nesta terça-feira (5) que todos os usuários do G Suite - versão corporativa e paga do e-mail - irão migrar, eventualmente, para o novo layout. 

A companhia ainda não confirmou se o mesmo acontecerá para usuários finais, mas as chances é que siga o mesmo caminho, tendo em vista que a nova interface do Gmail foi anunciada antes para usuários do G Suite, mas liberada para usuários regulares ao mesmo tempo.  

Por enquanto, o novo design é opcional. Você pode atualizar a sua caixa de e-mail do Google em configurações, na aba "Conheça o novo Gmail". No caso do G Suite, o administrador da conta precisa habilitá-la para seus usuários.

A partir de julho, o Google começará a pedir para os administradores habilitarem a nova versão e até o final de setembro a transição deverá ser concluída. A opção de retornar para a versão antiga ficará disponível, mas em algum momento de outubro, todos os usuários do G Suite terão em suas telas a roupagem mais nova do Gmail.

A nova interface do Gmail começou a ser entregue em abril. Trata-se da maior repaginação do serviço de e-mail nos últimos anos. Além de uma cara, digamos, mais moderna, a atualização traz recursos que visam reforçar a segurança e produtividade de seus usuários.

> Leia mais:

Tire o melhor proveito do novo Gmail com essas 20 dicas

Redesign do Gmail traz alguns recursos novos e outros nem tão novos