FaceTime da Apple conseguirá fazer videochamadas para até 32 pessoas

Da Redação
04 de junho de 2018 - 16h25
Recurso foi demonstrado nesta segunda. Novidade chega com o iOS 12 e permitirá acrescentar adesivos, animojis e memojis aos participantes

Caso você já não tenha aplicativos o suficiente para sediar as corriqueiras conversas do seus amigos e colegas de trabalho, a Apple anunciou que trará mais uma opção para você se socializar com seus pares à distância. Durante a conferência para desenvolvedores, a WWDC, que acontece em San Jose, nesta segunda-feira (04), a companhia revelou que o novo iOS 12 trará um FaceTime atualizado com a habilidade de sediar videoconferências para até 32 participantes - ao mesmo tempo. 

O FaceTime será integrado ao Messages, de tal forma que usuários conseguirão facilmente mudar uma conversa de texto para uma videoconferência em grupo.

Durante a conferência, a companhia demonstrou ao vivo o novo recurso, com funcionários da própria Apple. Em certo momento, o CEO da gigante de Cupertino, Tim Cook, apareceu em versão de desenho animado - uma habilidade que também serviu para mostrar o que a Apple chama de Memoji - uma versão, digamos, mais humana dos emojis animados - e que também inaugura com o iOS 12. 

Mas bem 32 pessoas em uma sala de videoconferência pode soar muito, ainda mais quando falamos de conversas por meio da tela de um iPhone. A Apple dá esse senso de organização ao permitir que cada integrante do grupo seja destacado, automaticamente, na tela quando ele iniciar sua fala. Como mencionado, filtros em realidade aumentada e adesivos fofos e engraçados também estão liberados para as conversas. 

Durante a demonstração, a Apple claramente direcionou o novo recurso para fins corporativos quando Tim Cook brincou: "mal vejo a hora de usar isso todo o domingo para ligar para o time de liderança do FaceTime".