Com o novo Memoji, Apple deixará você criar a sua própria versão do animoji

Da Redação
04/06/2018 - 17h29
Novidade chegará com o iOS 12. Recurso se aproxima ao que a Samsung revelou com o Galaxy S9 e permite personalizar avatar animado a sua semelhança

A Apple apresentou uma atualização para os seus animojis nesta segunda-feira (4) durante a WWDC, a sua conferência para desenvolvedores. O novo iOS 12 virá com um recurso, digamos, mais "humano" e personalizado para os emojis animados: usuários poderão fazer avatares "a sua imagem e semelhança", de forma parecida ao que a Samsung trouxe com o Galaxy S9.

Em resumo, o recurso usa as habilidades da câmera do iPhone e software de realidade aumentada para estudar o rosto do usuário e criar uma caricatura animada do mesmo.

Era setembro de 2017 quando a companhia de Cupertino apresentou, pela primeira vez, seus animojis com o iPhone X. Na ocasião, os avatares de leão e porquinhos animados que acompanham a fala dos usuários pareceram, à primeira vista, uma distração para ser facilmente ignorada, mas se mostraram divertidos e foram bem recebidos pelos usuários. Agora, a Apple também acrescenta a família de animojis novas opções para fazê-lo ficar mais tempo diante a tela do smartphone: coala, tigre,  dinossauro e um fantasma.

Já o memoji permitirá ao usuário personalizar o seu avatar em detalhes para além da cor e do penteado do cabelo.

O FaceTime para iOS 12, que trará a habilidade para sediar videoconferências para até 32 pessoas, também deixará seus usuários conversarem utilizando os novos memojis.