WhatsApp começa a liberar chamada de vídeo e áudio em grupos

Da Redação
29/05/2018 - 14h17
Primeiros a receberem o recurso são usuários da versão de testes do mensageiro. Habilidade permite até quatro pessoas conversarem simultaneamente

O WhatsApp começou a liberar nesta semana as chamadas de áudio e vídeo em grupo - um recurso semelhante ao Skype e Google Hangouts. Entretanto, os primeiros a receberem são aqueles que conseguiram baixar a versão de teste, o WhatsApp Beta para Android, segundo noticia Android Police. A novidade foi anunciada, pela primeira vez, pelo CEO Mark Zuckerberg durante a última F8, conferência para desenvolvedores do Facebook.

O recurso permite até quatro pessoas conversarem simultaneamente no aplicativo, dividindo a tela do aparelho. Para conseguir efetuar as chamadas é preciso que todos os usuários tenham a mesma versão do mensageiro. 

Apesar da novidade ser, aparentemente, exclusiva para o WhatsApp Beta, alguns usuários afirmam já conseguir utilizar a novidade na versão 2.18.162. 

A empresa ainda não informou uma data específica para a atualização do recurso para todos os usuários. A expectativa é que ela seja entregue ainda neste ano.