Netflix anuncia segunda temporada da série brasileira 'O Mecanismo'

Da Redação
28/05/2018 - 12h06
Segunda temporada da controversa série de José Padilha continua investigações para desvendar esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros

A Netflix confirmou nesta segunda-feira (28) que a série original "O Mecanismo" terá sua segunda temporada na plataforma. A série do diretor José Padilha e da roteirista Elena Soarez, dividiu opiniões nas redes sociais quando estreou no dia 23 de março deste ano. Na ocasião, criticou-se que a série abusava da inspiração em fatos reais para entregar uma obra fictícia.

Seus próprios criadores descrevem a série como uma "obra de ficção inspirada livremente em eventos reais". Na tela inicial, repetida ao começo de cada episódio, tentam reforçar a mensagem: "Personagens, situações e outros elementos foram adaptados para efeito dramático".

Na época da sua estreia, uma das principais polêmicas disse respeito ao personagem João Higino, que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um dos episódios, Higino reproduz uma frase que, na vida real, foi dita pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), quando Jucá fala em "estancar a sangria" das investigações de corrupção da operação Lava Jato.

A segunda temporada deve alimentar mais polêmicas a medida que acompanha os personagens Marco Ruffo e Verena Cardoni nas investigações para desvendar o esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros. 

A Netflix, entretanto, não confirmou ainda quando estreia a nova temporada em seu serviço de streaming.