Barack e Michelle Obama irão produzir filmes e séries para a Netflix

Da Redação
22 de maio de 2018 - 10h16
Acordo de vários anos com os Obamas cobriria séries roteirizadas, séries sem roteiro, documentários e filmes de longa-metragem

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira dama Michelle Obama são os mais novos nomes a integrarão o catálogo da Netflix. A companhia anunciou por meio de sua conta no Twitter nessa segunda-feira (21) que fechou um acordo de vários anos com os Obamas para produzir filmes e séries para o serviço de streaming.

A companhia, entretanto, não deu mais detalhes sobre o projeto e quando seus assinantes, eventualmente, poderão maratonar uma série ou algo parecido da ex-família presidencial. Mas segundo o comunicado, os Obamas vão produzir séries roteirizadas, séries sem roteiro, séries-documentário, documentários e filmes de longa-metragem. 

Não é a primeira vez que o casal assina um projeto digamos, com propósitos criativos. Isso porque a Penguin Random House assinou com Obama e Michelle um acordo editorial, que teria valor recorde, prevendo um livro de cada um. 

A editora não confirmou números, mas segundo informações do Financial Times, a Penguin teria fechado US$ 60 milhões aos Obamas para garantir os direitos de ambas as obras.