Yahoo vai atrás do WhatsApp e Slack com app de mensagens dedicado a grupos

Da Redação
11/05/2018 - 11h23
Ferramenta permite criar salas secretas e compartilhar documentos; Por enquanto, app está disponível apenas para convidados

O Yahoo está testando um novo app de mensagens com foco em conversas em grupos. Batizado de Squirrel, a ferramenta se encontra disponível para download na Google Play Store, mas é exclusiva para convidados, pelo menos, por enquanto. 

A descrição do app mostra que o Yahoo tem pretensões corporativas para o Squirrel e poderia ser uma versão mais amigável ao consumidor final do que o Slack. O Squirrel lista uma série de recursos que podem atrair empresas, isso porque inclui a possibilidade de criar salas secretas para conversas que exigem mais privacidade e recursos que irão assegurar que todos no grupo recebam e visualizem as mensagens mais importantes. Fora isso, permite que pessoas possam compartilhar documentos, links e fotos. 

A companhia ainda não informou quando - ou mesmo se - planeja lançar o aplicativo para todos e se poderá cobrar por seu uso. Mas é esperado que a aplicação chegue para uma base maior de usuários depois de um teste inicial.

Vale lembrar que não é a primeira incursão do Yahoo no atual povoado mundo de apps de mensagens. Em 1998, o Yahoo lançou o Yahoo Messenger e em 2016 descontinuou o serviço.