Netflix começa a liberar sua versão do 'Stories' para usuários Android

Da Redação
11/05/2018 - 11h55
Recurso permite visualizar trailers de 30 segundos no mesmo formato que o Stories do Instagram; Habilidade é encontrada no app do serviço de streaming

A Netflix começou a testar no final de abril um recurso que se inspira no Stories do Instagram e do Snapchat para apresentar trailers de suas séries e filmes no aplicativo do serviço.

Os trailers duram 30 segundos e são rodados na vertical, dessa forma você não precisa deitar o seu aparelho. Os videoclipes podem ser acessados no topo da tela quando você abre o aplicativo e, da mesma forma que o Instagram, os trailers são exibidos em molduras circulares. Para assisti-los, basta clicar nos botões. 

A Netflix descreveu o novo formato como "slideshows" e uma vez que você os assiste, você ainda pode acrescentá-los a uma lista de vídeos para assistir depois. Para pular para o próximo clipe, basta clicar na tela.

Lançado inicialmente para usuários de aparelhos iOS, agora a novidade começa a ser entregue para Android. Alguns usuários do sistema operacional do Google já reportaram ter acesso às histórias.