Facebook tem planos de lançar própria criptomoeda

Da Redação
11 de maio de 2018 - 12h33
Companhia anunciou recentemente nova divisão dedicada exclusivamente à tecnologia blockchain, que sustenta o bitcoin

O Facebook parece ter sério planos de lançar uma criptomoeda própria, segundo informações relatadas primeiramente pelo Cheddar. Rumores, inclusive, coincidem com a recente reestruturação dos executivos da companhia e uma nova divisão criada para se debruçar sobre a tecnologia Blockchain. David Marcus, antigo CEO do PayPal e que há quatro anos comandava a área responsável pelo desenvolvimento do Facebook Messenger, assume a liderança do grupo.

Como nota a reportagem do Cheddar, é provável que leve anos ainda para o Facebook lançar um produto, de fato, com a tecnologia que sustenta o bitcoin e ainda uma moeda digital própria. Isso, porque a divisão de blockchain começa a explorar a tecnologia do zero.

A rede social ainda não deu mais detalhes sobre projetos com blockchain e como uma criptomoeda iria encontrar valor em sua plataforma, tampouco há notícias em seu site oficial sobre o Facebook lançar uma ICO (Initial Coin Offering). 

Entretanto, não seria difícil Mark Zuckerberg encontrar vocação de uma criptomoeda própria ao largo de seu serviço - dado a sua base de mais de 2 bilhões de usuários e a sua seção dedicada a um marketplace para vender e comprar produtos.