WhatsApp ganha integração com Facebook e Instagram para visualizar vídeos

Da Redação
09 de maio de 2018 - 13h30
Novidade chega primeiro a usuários do app no iPhone; Mudanças em curso para grupos também devem entregar mais privilégios para administradores

Uma nova atualização do WhatsApp, inicialmente para usuários do sistema operacional da Apple, conseguirão reproduzir vídeos do Facebook e Instagram - apps que são propriedade do Facebook - sem precisar sair do popular mensageiro.

Em resumo, quando alguém lhe enviar um link de um vídeo de uma das outras duas plataformas, você não precisará deixar o app para assisti-lo. Além disso, um recurso de miniatura permitirá assistir ao conteúdo enquanto você se desloca para outras conversas.

O trabalho é resultado de uma integração do Facebook com sua família de aplicativos, e funciona, de certa forma, como o Facebook já faz ao permitir que usuários compartilhem fotos do Instagram no Facebook.

A novidade chega primeiro aos usuários de iPhone. Uma data para lançamento no Android ainda não foi anunciada. 

Mais privilégios para administradores de grupos

Informações reveladas pelo WABetaInfo dão conta de que o WhatsApp está passando por outras mudanças que dizem respeito a forma como os grupos no mensageiro se organizam.  

Uma nova função daria mais privilégios aos administradores de grupos, permitindo que ele ou ela silenciasse todos os participantes para dar um recado. Esse tipo de habilidade pode ser útil em grupos com muito membros, onde mensagens tendem a se perder.

De acordo com a publicação, quando o recurso estiver ligado, apenas os administradores poderão publicar mensagens. Entretanto, a habilidade ainda segue em desenvolvimento. Segundo o WABetaInfo, ela seria entregue em breve.