Twitter sofre falha interna e pede para usuários trocarem de senha imediatamente

Da Redação
04/05/2018 - 09h45
Rede social pediu para que todos os mais de 300 milhões de usuários considerem alterar não só a senha do microblog, mas de todos os serviços que compartilham da mesma chave de acesso

O Twitter começou a informar todos os seus usuários - mais de 300 milhões - para trocarem de senha com urgência depois de sofrer um bug interno. Ao entrar na rede social, um aviso é mostrado: "Pedimos que você considere alterar sua senha em todos os serviços em que usou essa senha". 

A companhia não detalhou, entretanto, como se deu o vazamento. Apenas disse que usa de uma tecnologia que oculta a senha de usuários para que ninguém na empresa possa vê-la, mas que identificou recentemente um bug que armazenava senhas não ocultadas em um log interno. "Nós consertamos o bug e nossa investigação não mostra nenhuma evidência de violação ou de uso indevido". Mas que "por termos excesso de cautela", a recomendação da plataforma é que você troce a sua senha, da mesma forma como acontece com vazamentos e outras brechas de serviços online. 

"Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Reconhecemos e valorizamos a confiança depositada em você e estamos comprometidos em ganhar essa confiança todos os dias", informou um porta-voz do Twitter em blog da companhia.

twitter-senha-INT

O Twitter ainda descreveu algumas etapas para reforçar a sua senha:

  • Altere sua senha no Twitter e em qualquer outro serviço em que você possa ter usado a mesma senha.;
  • Use uma senha forte que você não reutilize em outros websites;
  • Ative a verificação de login, também conhecida como autenticação de dois fatores. Essa é a melhor ação individual que você pode tomar para aumentar a segurança da sua conta;
  • Use um gerenciador de senhas para garantir que você use senhas fortes e exclusivas em todos os lugares.