Spotify atinge 75 milhões de assinantes, mas reporta prejuízo de € 169 milhões

Da Redação
03/05/2018 - 18h51
Empresa anunciou resultados do primeiro trimestre como empresa de capital aberto; Plataforma lidera mercado de streaming musical

O Spotify anunciou seus primeiros resultados como empresa de capital aberto e, de forma geral, a plataforma de streaming musical vem crescendo sua base de usuários. 

A empresa bateu a marca de 75 milhões de assinantes da versão Premium e um total de 170 milhões de ouvintes mensais, número que incluem os usuários da versão gratuita. Só no primeiro trimestre, a empresa conquistou 4 milhões de novos assinantes. 

A plataforma anunciou recentemente uma nova versão para seu serviço suportado por publicidade. A repaginada no aplicativo visa atrair uma nova geração de usuários que, se inicialmente não se importam de ouvir anúncios entre faixas musicais e uma qualidade de áudio relativamente inferior, eventualmente acabam cedendo para o plano pago.

> LEIA TAMBÉM: Como versão gratuita do Spotify ameaça o Apple Music

Dado o alcance da plataforma, o Spotify continua líder em seu mercado. A Apple Music, por exemplo, chegou aos 38 milhões de assinantes e não conta com uma modalidade gratuita, o que limita a companhia a atingir a mesma popularidade de sua concorrente.  

Mas apesar dos números crescentes, o Spotify ainda perde dinheiro. Um prejuízo de 169 milhões de euros foi reportado no balanço do trimestre. No ano passado, no mesmo período, entretanto, o buraco foi um pouco maior - 173 milhões de euros. Por outro lado, o faturamento subiu 26%, atingindo 1,14 bilhão de euros.