Twitter cresce base de usuários e reporta lucro pela segunda vez consecutiva

Da Redação
25/04/2018 - 17h08
Empresa registrou lucro de US$ 61 milhões no primeiro trimestre e avançou 3% sua audiência global, fechando com 336 milhões de usuários ativos

O Twitter parece - ao que o mercado indica - ter entrado em uma maré de resultados financeiros positivos. Em carta enviada aos acionistas nesta quarta-feira (25), a companhia divulgou o balanço do primeiro trimestre, reportando crescimento de 21% em sua receita quando comparada ao mesmo período de 2017.

O faturamento total da empresa que administra o popular microblog foi de US$ 665 milhões nos três primeiros meses de 2018. Já o lucro foi de US$ 61 milhões. É o segundo trimestre consecutivo que o Twitter obtém saldo positivo, algo que não ocorria desde 2013, quando a empresa abriu seu capital. No primeiro trimestre de 2017, a companhia amargurou um prejuízo de US$ 62 milhões.

A rede social também vinha tendo dificuldades para atrair novos usuários. Neste três meses, conseguiu um avanço de 3% em sua audiência, fechando o trimestre com 336 milhões de usuários ativos - sendo 6 milhões deles acrescentados desde o fim do ano passado. 

A publicidade continua sendo o principal motor dos negócios da plataforma. Segundo a companhia, US$ 575 milhões da receita do período foi resultado de anúncios, uma alta de 21% na comparação ano a ano, e US$ 90 milhões provenientes de acordos de licenciamento.

Apesar dos Estados Unidos ser o principal mercado de atuação da rede social, o faturamento em outros países cresceu 53%, enquanto subiu apenas 2% em seu país natal. As ações do Twitter subiram 3,3% nas transações antes da abertura do mercado.