App aprovado pela NASA reúne lições e games para treinar aspirantes a astronautas

Da Redação
20/04/2018 - 15h23
Ao garantir determinadas pontuações do app, usuários ainda competem por uma viagem a Islândia, com hospedagem paga e direito a acompanhantes

Um novo aplicativo pretende encher de esperança ou melhor, de conhecimento, aqueles que desejam se tornar, um dia, astronautas da agência espacial. 

Batizado de Space Nation Navigator, o app - disponível em inglês - é uma ferramenta desenvolvida com a aprovação da NASA para aqueles que sonham em treinar como astronautas. A plataforma oferece uma variedade de questionários, ferramentas educativas e joguinhos, separando os níveis de conhecimento entre iniciante, intermediário e avançado. Os conteúdos são ainda divididos em três áreas de treinamento: corpo,  mente e social.

Missão: explorar a superfície "lunar" da Islândia

Os aprendizes a astronautas mais dedicados ainda podem concorrer a prêmios. Ao garantir determinadas pontuações nas missões diárias e semanais do app, os usuários se tornam elegíveis para ganhar prêmios, incluindo quatro passagens para conhecer o deslumbrante cenário lunar da Islândia (com hospedagem paga). 

Além dos games, o aplicativo traz uma aba dedicada a curiosidades e últimas notícias da editoria "Espaço". Há ainda a possibilidade para comprar moedas para destravar missões adicionais.

Apesar de não ser uma iniciativa direta da NASA, o app possui um acordo de colaboração com a agência, o que dá acesso a uma vasta base de dados de missões passadas para atualizar a ferramenta. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Play Store do Google. Segundo o site do app, uma versão para iOS chegará em breve.