TIM libera plataforma de streaming Looke para clientes da Internet fixa

Da Redação
18/04/2018 - 15h13
Clientes de São Paulo e Rio de Janeiro do TIM Live já têm acesso ao catálogo da concorrente brasileira da Netflix, sem custo adicional

A TIM anunciou nesta semana uma parceria com a plataforma brasileira de streaming Looke para usuários do plano de Internet fixa. 

Disponível nos pacotes de 500 Mega, 1 e 2 Gigas, o catálogo de vídeos on demmand da Looke já está incluso de maneira automática para os clientes do TIM Live e não possui custo adicional para ser acessado. 

Lançada em 2015, a Looke é uma plataforma 100% brasileira que compete com as gigantes Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video. Com 12 mil títulos entre filmes, séries, documentários e animações, o serviço oferece um  modelo distinto de seus rivais para consumo dos vídeos, isso porque permite além de uma assinatura mensal, a compra ou locação de títulos para aqueles que não pagam a mensalidade. A plataforma também foi pioneira ao permitir o download de vídeos para assisti-los em modo offline. O plano básico, que permite transmissão em apenas uma tela, custa R$ 16,90. 

A parceria entre Looke e Tim se encontra, por enquanto, disponível apenas para clientes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que a Tim não é a única operadora brasileira a apostar no crescente mercado de streaming como uma forma de atrair novos clientes para a sua base. Nessa terça-feira (17), a Oi anunciou novos planos para o pós-pago, na telefonia móvel, que incluem a oferta das plataformas Fox+ e WatchESPN, lançadas recentemente no mercado brasileiro.