Novo app da Uber para motoristas mostra faturamento em tempo real

Da Redação
11/04/2018 - 14h10
Ferramenta também mostra uma barra de status para ajudar motoristas buscarem áreas onde há maior demanda de corridas
decidirem próxima localização que podem buscar com base na demanda de corridas

A Uber lançou nessa terça-feira (10) um novo aplicativo dedicado para o motoristas que inclui algumas mudanças importantes que eram, constantemente, pedidas pelos próprios motoristas. A principal delas é uma ferramenta que acompanha o faturamento das corridas em tempo real.

A novidade integra um movimento da Uber que começou em meados do ano passado quando a companhia anunciou um programa batizado de "180 dias de Mudança", que prometeu incluir alguns benefícios aos motoristas, como possibilidade de gorjetas e compensação pelo tempo gasto na espera de passageiros. As medidas vinham endereçar o crescente descontentamento do que a empresa chama de "colaboradores". 

O novo app traz outros recursos como uma barra de status que visa ajudar motoristas buscarem áreas onde há maior demanda de corridas. 

"Precisamos também pensar no longo prazo e o lugar óbvio para começar isso é o aplicativo dos motoristas", disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado.

No mesmo dia, a empresa aproveitou para anunciar o seu trabalho utilizando machine learning para tornar as corridas de motoristas mais seguras, em especial, no Brasil. Segundo a Uber, a tecnologia tem ajudado a identificar riscos com base na análise, em tempo real, dos dados das milhões de viagens realizadas diariamente por meio do seu aplicativo. 

A ferramenta consegue bloquear viagens consideradas potencialmente arriscadas para o negócio, a menos que o usuário forneça detalhes adicionais de identificação. A medida acontece, de acordo com a própria companhia, principalmente após começar a aceitar pagamento em dinheiro em veículos parceiros. 

 

  • # Tópicos
  • # APP