Instagram lança modo 'retrato' que permite desfocar fundo de fotos e vídeos

Da Redação
11 de abril de 2018 - 10h49
Batizado de modo 'Foco', recurso se assemelha a habilidade de alguns smartphones que trazem duas câmeras

O Instagram lançou um novo recurso para a câmera do aplicativo. Chamado de modo "Foco", a habilidade se aproxima dos recursos de alguns smartphones atuais que trazem duas câmeras, permitindo focar um objeto ou pessoa em primeiro plano e desfocar o fundo.

Ao abrir a câmera do app, você verá a opção “Foco” logo abaixo do botão de gravação. Você pode então tirar uma selfie ou mudar a câmera para a orientação traseira.

Assim que um rosto for identificado, ele permanecerá focado e o segundo plano levemente desfocado, garantindo que a pessoa se destaque na foto. O recurso também funciona para vídeos.

Focus-Instagram-Interna

Ainda é possível adicionar as ferramentas de edição de imagem do aplicativo, como filtros, figurinhas e textos para amigos pelo Instagram Direct ou adicioná-lo ao Stories. 

Outra novidade é uma figurinha para marcar amigos, a "@mencionar". Para utilizar, basta deslizar a bandeja de figurinhas e escolher a opção “@mencionar” após fazer um vídeo ou tirar uma foto. Depois, comece a digitar o nome da conta que você deseja mencionar e selecione-a entre as opções que forem exibidas.