Instagram lança no Brasil recurso de compras para perfis comerciais

Da Redação
20/03/2018 - 09h54
Ferramenta permite incluir informações sobre produtos, como preço, e direcionar compras a partir do aplicativo

O Instagram anunciou que partir desta terça-feira (20), negócios brasileiros de todos os tamanhos terão acesso ao recurso de compras da rede social. Com a novidade, perfis comerciais podem marcar produtos em suas publicações e depois direcioná-los para compra no próprio serviço. 

A ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. 

O recurso funciona como uma vitrine para explorar e conhecer novos produtos das empresas que as pessoas seguem. Os compradores poderão encontrar facilmente mais detalhes sobre produtos, como o valor, clicando em uma publicação marcada no feed ou no botão de compras existente no perfil comercial de marcas que ativaram a ferramenta.

No Brasil, as marcas Nama e AMARO foram as primeiras a testar a nova habilidade. 

“A Nama nasceu no Instagram. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine, disponibilizando preços e fechamento da compra sem precisar sair da plataforma, o que facilita muito o processo de compra para o cliente”, afirma Joanna Cariello, fundadora da Nama.

O Instagram listou 5 dicas para empreendedores e lojistas utilizarem o novo recurso:

  • Em seu perfil comercial, crie ao menos 9 posts utilizando a nova função para ativar a aba de compras
  • Marque mais de um produto e ajude sua audiência a navegar por eles
  • Faça Stories e mostre que agora é possível comprar seus produtos diretamente nos posts
  • Use formatos diferentes. Você pode marcar produtos em mais de uma foto se estiver usando o carrossel.
  • Assegure-se de que cada marcação esteja no produto correto para não confundir o cliente.