Elon Musk: 'está na hora de estarmos entre as estrelas'

Da Redação
12/03/2018 - 11h45
Fundador da SpaceX fez aparição surpresa em painel do SXSW 2018 neste final de semana, em Austin, TX. Musk falou sobre viagens espaciais e o lançamento do Falcon Heavy
Elon Musk, o fundador da SpaceX e da Tesla, fez uma aparição surpresa em um painel do South by Southwest (SXSW) que reunia os criadores e parte do elenco da série Westworld, da HBO, neste último final de semana em Austin, Texas.
 
Musk não ficou muito tempo no palco, mas durante sua participação falou sobre suas expectativas para as viagens espaciais e a recente missão envolvendo o mais poderoso foguete da SpaceX, o Falcon Heavy - que colocou um Tesla no espaço
 
O empresário deu início a sua fala reconhecendo as coisas negativas que têm acontecido mundo afora, mas que é preciso de inspiração para ir além. 
 
"Há tantas coisas horríveis acontecendo no mundo todo, o tempo inteiro. Há tantos problemas que precisam ser resolvidos. Tantas coisas que são miseráveis e que te deixam para baixo", disse. "Mas a vida não pode ser apenas resolver um problema miserável atrás de outro. Isso não pode ser tudo. Há coisas que precisam inspirar você, coisas que fazem você se sentir feliz ao acordar de manhã e fazer parte da humanidade. E é por isso que fizemos isso". Musk se referia ao lançamento do Falcon Heavy. 
 
Para reforçar ainda mais seu otimismo, Musk recorreu ao cientista russo Konstantin Tsiolkovsky. "[Ele] costumava dizer que a Terra é o berço da humanidade, mas que você não pode ficar no berço para sempre", citou. "Está na hora de avançarmos. De estarmos entre as estrelas. Isso é para mim incrivelmente excitante. É o que me deixa feliz em estar vivo.”
 
Jonathan Nolan e Joy Lisa, co-criadores da série Westworld, anteriormente trabalharam com Musk para criar um vídeo do lançamento do Falcon Heavy. Você pode assisti-lo abaixo: