Aplicativo usa realidade aumentada para ajudar você a desenhar

Da Redação
05/03/2018 - 08h55
Algoritmo do Sketch AR ensina à câmera do celular a distinguir diferentes planos. Ferramenta está disponível para download gratuito para iOS e Android
Talvez suas habilidades para desenho não arranquem elogios. Mas se dizem que a prática é o que leva à perfeição, você pode começar a treinar usando recursos que há alguns anos não seria possível. 
 
Isso porque um aplicativo, o Sketch AR, usa inteligência artificial e realidade aumentada para entregar aos seus usuários uma forma orientada para desenhar. E o uso dele é bem simples e intuitivo. Uma vez instalado, pegue uma folha em branco de papel ou qualquer superfície desenhável, marque sinais de positivo na folha para delimitar a área e aponte a câmera do seu celular para ela. A partir daí o aplicativo dá os passos necessários e você poderá traçar o motivo da sua arte no papel. Veja como funciona no vídeo abaixo.
 
Segundo os desenvolvedores, o algoritmo da ferramenta consegue ensinar a câmera a distinguir entre tudo o que vê. Por isso, ele consegue separar o que é plano de fundo da mão, a mão de sua sombra, etc. 
 
O Sketch AR se encontra disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos Google Play e App Store