Twitter agora permite salvar publicações para ler posteriormente

Da Redação
28/02/2018 - 16h53
Novidade pode ser encontrada por meio do novo ícone de compartilhar, localizado logo abaixo do tweet

Uma nova funcionalidade chega para todos os usuários do Twitter nesta quinta-feira (28). Da mesma forma que o Facebook, a rede social agora permite salvar tuítes para ler mais tarde. 

Para salvar um Tweet, basta clicar no ícone de compartilhar que aparece abaixo do texto e selecionar "Salvar Tweet". Ele ficará armazenado em "Itens salvos" no menu do perfil e só poderá ser visualizado pelo próprio usuário. É possível também removê-lo da lista a qualquer momento. 

É possível salvar um vídeo ao vivo para assistir em outro momento, incluir uma sequência aos Itens Salvos para ter fácil acesso às informações quando necessário e guardar Tweets com links de artigos interessantes para ler ou compartilhar em outro momento. 

Além disso, o novo ícone de "compartilhar", em que a novidade está inserida, facilita o envio de tweets via Mensagem Direta (DM) ou para outros canais além da plataforma.

A funcionalidade está disponível globalmente no Twitter para iOS e Android, Twitter Lite e mobile.twitter.com. Segundo o Twitter, durante o desenvolvimento do recurso, a empresa promoveu alguns testes para colher opiniões dos usuários e, assim, contar com a contribuição dos consumidores para construí-la.