SpaceX mostra imagens do Tesla Roadster com 'astronauta' a bordo no espaço

Da Redação
08 de fevereiro de 2018 - 16h39
Jogada histórica de publicidade de Elon Musk é só uma parte da missão do também fundador da Tesla de colonizar Marte

Neste momento um Tesla Roadster do empresário Elon Musk se encontra flutuando no espaço. Sentado no banco do motorista está um boneco que veste um macacão de astronauta da SpaceX. 

A jogada histórica de publicidade de Musk é só uma parte da missão do também fundador da Tesla de colonizar Marte. Nesta semana, a SpaceX conseguiu, com sucesso, lançar o seu foguete mais pesado, o Falcon Heavy. À bordo dele se encontrava a carga nada convencional para missões espaciais, no caso o carro vermelho. 

"Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro", disse Musk.

Caso um alienígena se depare com o veículo e inspecioná-lo, ele encontrará em uma das placas eletrônicas a seguinte grafia: "Feito na Terra por humanos". Uma tela exibe a frase: "Don't panic" (não se desespere), citada no "Guia do mochileiro das galáxias".

MadebyMusk

Câmeras instaladas fotografaram o carro de diversos ângulos e em seu "retrovisor", é possível ver o que o astronauta solitário deixou para trás: o nosso planeta Terra.

Segundo Musk, o Tesla Roadster levará seis meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por "centenas de milhões de anos".