Instagram Stories agora conta com recurso animado para suas figurinhas

Da Redação
23/01/2018 - 18h51
Adesivos em formato GIF são a última aposta da rede social. App também permitirá carregar fotos e vídeos de qualquer tamanho ao Stories

O Instagram liberou nesta terça-feira (23) mais uma novidade para o seu Stories. Agora, usuários do aplicativo podem colar adesivos animados (GIFs) em suas publicações temporárias. Para isso, o recurso utiliza o repositório GIPHY, o mesmo usado pelo Facebook. 

Como usar - Ao tocar para adicionar uma figurinha a sua foto ou vídeo, agora você verá uma nova opção de GIF. Toque na opção para abrir a biblioteca de figurinhas que se movem. Você pode navegar pelas tendências atuais ou procurar por uma figurinha em temáticas diferentes. Entre as opções de imagens, há letras saltitantes, corações giratórios, gatos dançarinos e pizza no espaço. Em resumo, temas gráficos que fazem sucesso na internet.

Stories sem cortes - Nas próximas semanas, a rede social também liberará a possibilidade de carregar fotos e vídeos de qualquer tamanho ao Stories. Isso porque, até agora, o Instagram só permite publicar imagens na vertical, editando automaticamente aquela imagem na paisagem que você tirou de algo que, aparentemente, valia a pena registrar. 

instagram--redimens

Para colocar tudo ou todo mundo no quadro, ao carregar uma foto ou vídeo, basta fazer o movimento de pinça para compartilhar nas dimensões originais, sem se importar se é quadrado, retrato ou paisagem. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada, que combina com seu conteúdo ou não.

Segundo o Instagram, as figurinhas GIF estão disponíveis como parte da versão 29 do aplicativo para iOS e Android. As melhorias no carregamento do Stories estarão disponíveis nas próximas semanas.