Facebook lança no Brasil recurso para facilitar compra e venda de produtos

Da Redação
22/01/2018 - 13h50
Ferramenta Marketplace é uma resposta a popularidade do comércio nas comunidades da rede social

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (22) o recurso Marketplace no Brasil para facilitar a compra e venda de produtos localmente. 

Em resumo, a ferramenta é uma resposta do próprio Facebook a popularização do comércio feito nas comunidades da rede social. "As atividades começaram nos Grupos e têm crescido substancialmente nos últimos anos", ressaltou a companhia por meio de nota. Segundo o Facebook, mais de 550 milhões de pessoas ao redor do mundo visitam os Grupos de compra e venda todos os meses.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace. 

Como Funciona

Para usá-lo, clique no ícone do Marketplace. Utilize o campo de pesquisa e filtre seus resultados por local, categoria ou preço. Para vender algum produto, tire uma foto, descreva seu item, coloque seu preço e pronto. Compradores e vendedores poderão facilmente se comunicar uns com os outros usando o Messenger. 

"Nós ajudamos as pessoas a fazer transações seguras no Marketplace oferecendo dicas de segurança, controle de privacidade e ferramentas para reportar fáceis de usar", escreveu a empresa.

O Marketplace já se encontra ativo em 47 países, incluindo Estados Unidos, México, Chile e Inglaterra. No Brasil, ele começa a ser disponibilizado gradualmente para todas as pessoas a partir desta segunda-feira (22/01).