Em breve, você poderá publicar Stories no Facebook a partir do computador

Da Redação
19 de janeiro de 2018 - 16h29
Companhia testa habilidade e novo design para atrair usuários. Novo recurso pode agradar vloggers que costumam usar câmera do desktop para conversar com o público

O Facebook não desistiu dos planos de fazer da sua principal rede social um fluxo constante e temporário de publicações através do Stories. Por isso está testando novas formas de deixar o recurso, digamos, mais atrativo ao disponibilizá-lo também no desktop. 

Segundo informações do TechCrunch, a companhia também testa um novo design que coloca o Stories logo acima do feed de notícias na versão para navegador, de forma parecida com a visualização do aplicativo. Por enquanto, você consegue visualizar o Stories no desktop, mas na lateral da página.

Vale lembrar que todas as redes sociais do Facebook e mensageiros - WhatsApp, Messenger e o Instagram - contam com os recursos clonados do Snapchat. Mas a função parece ter se adequado mais ao público do Instagram, onde já acumula 300 milhões de usuários ativos por dia. 

Mas ao disponibilizar o Stories na área central do desktop, o Facebook parece mirar em vloggers que usam constantemente a webcam dos computadores para falar com suas respectivas audiências. 

De acordo com o site Digiday, o Facebook também planeja aproveitar o recurso de realidade aumentada, que compõe os filtros do Stories, uma boa alternativa para anunciantes. A companhia está contratando um líder de produto para o que chama de Camera Effects Platform, que irá coordenar seu time de AR em Londres. Marcas como Nike, MTV, HBO e Gucci estariam entre aquelas que já testaram os filtros de realidade aumentada do Facebook.