Drones lideram vendas de produtos de tecnologia do eBay no Brasil

Da Redação
22 de dezembro de 2017 - 10h00
Também chamados de veículos aéreos não tripulados, dispositivos dominaram a lista dos produtos tecnológicos mais vendidos pela plataforma no país neste ano.

Com uma receita global estimada em mais de 6 bilhões de dólares neste ano, segundo dados da Gartner, os drones parecem ter caído de vez no gosto dos brasileiros. Isso porque esses dispositivos, também chamados de veículos aéreos não tripulados, ocuparam as três primeiras posições entre os produtos de tecnologia mais vendidos pelo eBay no país durante todo 2017.

No total, a área de produtos tecnológicos do eBay no Brasil, que também inclui smartphones e diversos outros dispositivos, vendeu mais de 600 mil itens no país. De acordo com a plataforma de e-commerce, os aparelhos “queridinhos” dos consumidores brasileiros são os modelos Phantom e Mavic, ambos da fabricante chinesa DJI, a maior do segmento no mundo e que também conta com representação em nosso país. 

Mais especificamente, os drones mais comprados pelos brasileiros no eBay são o DJI Mavic Pro Folding Drone, o DJI Phantom 4 PRO+ PLUS Drone e o DJI Mavic Pro Fly More Combo.

Mais buscados

E os drones não são “apenas”os produtos de tecnologia mais vendidos pelo site por aqui, mas também os mais buscados. Para se ter uma ideia, entre setembro e novembro, esses dispositivos foram os itens mais procurados pelos brasileiros na plataforma, ficando `a frente até mesmo das câmeras GoPro e dos iPhones 7 e 8.

Segundo o head da América Latina do eBay, Jason Harvey, os brasileiros realizaram mais de 1,6 milhão de buscas sobre drones na plataforma de e-commerce em 2017. O executivo destaca a variedade de modelos e preços disponíveis no site em comparação com outros plataformas de venda on-line.

Regulamentação

Vale lembrar que a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou em maio deste ano o texto de regulamentação dos drones no Brasil, o que era aguardado há muito pelo mercado para conseguir impulsionar de vez o segmento no mercado local.